terça-feira, 13 de agosto de 2013

Visita ao Museu do Ar

No dia 17 de julho as crianças do Jardim de Infância (4 e 5 anos), do 1º Ciclo e da Sala de Estudo de férias no colégio, visitaram juntos o Museu do ar...

"Quando me disseram que ia fazer uma visita nas férias fiquei feliz, gostei de ver aviões que nunca vi na minha vida, de perceber as histórias, principalmente a história do 1º avião que voou... era um avião que ia voar, mas não podia voar muito alto, pois não se sabia se ia funcionar ou não." (Maria Clara, 1º ano)


"Eu gostei da história do João Torto... que subiu para cima de uma igreja, tentou voar, caiu e morreu..." (Mafalda, Sala dos 5 anos)



"Gostei muito do helicóptero e destes 2 aviões que estão aqui por cima... o da bicicleta tem um cubo onde as pessoas se sentam e a bicicleta recolhe para o avião voar na altura certa. Gostei da história do João Torto que saltou de uma igreja com asas nos braços, voou algumas horas, caiu em cima de um telhado e morreu..." (Rita, 2º ano)




"Foi giro aprender mais coisas sobre os aviões... aprendi que os aviões têm aquela caixa... para quando existe algum acidente no avião as pessoas verem o video do piloto e do co-piloto, para saber a conversa deles sobre o acidente." (Patrícia, 3º ano)




"Gostei de andar dentro dos aviões e ver os instrumentos que os pilotos usam para comandar os aviões." (Martinho, 2º ano)


"Quando me disseram que íamos fazer um passeio aos aviões fiquei nervosa e assustada porque nunca tinha visto um avião tão perto! Aprendi que se as pessoas quiserem saltar dos aviões têm que ter cuidado e colocar os cintos de segurança quando o avião está a aterrar... e segurarem-se bem!" (Rita, 2º ano)





"O meu preferido foi o avião Tubarão. Tem este nome porque os militares pintaram na frente a cara de um tubarão para assustar os outros" (Martinho, 2º ano)



1 comentário:

  1. Fiquei feliz de ter visto os meus colegas a ir fazer uma visita nas ferias, mts bjs :* e com mtas saudades da Constança Marques

    ResponderEliminar