Jardim de Infância

As Nossas Actividades Diárias

Todas as crianças nesta faixa etária continuam a gostar muito de miminhos e colinhos, porém já são mais crescidos e autónomos. Já conseguem realizar algumas tarefas sem ajuda.

As rotinas continuam a ser importantes (higiene, alimentação, repouso, etc). Os mais crescidos (5 anos) já não dormem a sesta.

Gostam todos de ouvir música, pintar, desenhar, fazer Educação Física, expressão corporal e de brincar com os amigos. Para além disso, fazem muitas perguntas, que dão origem a projetos de pesquisa que depois são apresentados aos outros meninos e meninas da Creche, Jardim de Infância e 1º Ciclo.

Na etiqueta Jardim de Infância (à sua direita) poderá ver muitas atividades realizadas no colégio pelas crianças desta idade. 

Quando está bom tempo, brincam no recreio e gostam de realizar passeios ao exterior.

Os meninos e meninas mais crescidos (5 anos) também gostam muito das aulas de informática, onde fazem muitos jogos, desenhos e começam a escrever as primeiras palavras.


Para além de tudo isto, reúnem-se em conselho diariamente para ajudar a educadora e a auxiliar a planificar o trabalho, organizar as brincadeiras e tarefas da sala. Aqui ficam alguns exemplos dos instrumentos/registos utilizados, tendo por base o Projeto Curricular de Escola e de Turma:











Sem comentários:

Enviar um comentário