sexta-feira, 3 de maio de 2013

As Pirâmides Maias - Projeto do Rúben do 3º ano com a família


" A professora disse para fazermos uma maqueta com a família nas férias da Páscoa e o tema era à nossa escolha.

Inspirei-me nos Maias porque construiram 2 pirâmides muito grandes e faziam sacrifícios para alimentar os deuses. Eu queria saber o que se fazia nas pirâmides maias, qual o significado de cada uma e os mistérios, como a luz que apareceu em cima de uma.

Eu, a minha mãe e o meu primo fizemos a pesquisa de informação.
Com o meu pai construí a pirâmide. Ela é feita de esferovite com tinta castanha e uma base de madeira leve. Demorámos 5 dias a fazê-la. O meu tio trabalha em carpintaria e ajudou.

Senti uma satisfação grande ao fazê-la, diverti-me e fiquei contente com o resultado.






Quando apresentei na sala acho que os colegas ficaram impressionados e disseram que a pirâmide estava gira e que aquela informação era interessante.
Eles estiveram com atenção à minha apresentação."


Rúben
3º ano
2013

(texto informativo realizado pelo Rúben com base na sua pesquisa)


A apresentação do projeto aos colegas foi um sucesso. O Daniel, a Patrícia e o André escreveram sobre o que aprenderam:

" Os maias construiram uma pirâmide que se chamava CHICHEN ITZA.
No século VIII (AC) foi construída a pirâmide TICAL que atravessava as copas.
Os habitantes rezavam para só um deus.
A própria pirâmide era um calendário. Um tijolo era um dia, uma fila da pirâmide era um mês e a pirâmide toda era um ano."

Sem comentários:

Enviar um comentário